Médicos Internos do 1º Ano promovem recurso aos Centros de Saúde

17 Maio, 2019

dav

Para assinalar o dia do Médico de Família, os internos de 1°ano de algumas Unidades de Saúde Familiar do ACES Sintra, estiveram no HFF para uma acção de sensibilização e de contacto com a comunidade no seu Hospital de Referência: o Hospital Dr. Fernando da Fonseca.

Actualmente verifica-se como problema do SNS a recorrência por vezes desnecessária à prestação de cuidados de saúde em urgência hospitalar em detrimento da procura dos cuidados de saúde primários.

Com esta iniciativa pretendeu-se evidenciar junto dos utentes a importância de recorrer ao seu Centros de Saúde como Primeira Linha na prestação de cuidados de saúde. Durante a iniciativa os Internos do 1º Ano informaram os utentes acerca da carteira de cuidados prestados num Centros de Saúde pelos diferentes grupos profissionais, em particular o papel do médico de família na sua abordagem global e abrangente dos problemas de saúde da Pessoa.