Hospital Fernando Fonseca lança projecto pioneiro de prevenção de agressões a funcionários

30 Maio, 2019

O Hospital Fernando Fonseca vai testar medidas para prevenir conflitos. Ideias, propostas pelos profissionais, incluem melhorias no atendimento, envolver a população e criar mecanismos que protejam quem sofre agressões no local de trabalho e por vezes se sente sem retaguarda. A proposta de aproveitar a oportunidade para tentar mudar a forma como se lida com a violência contra os profissionais no SNS partiu da secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, que na última semana acompanhou o lançamento dos trabalhos no terreno. Foram seleccionados o Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora e o nosso Hospital para dar o pontapé de saída – das zonas do país com mais casos reportados.

O assunto foi tema de reportagem hoje publicada no Jornal I e que pode ser consultada aqui