Obesidade- a epidemia do século XXI

13 Julho, 2022

A Obesidade foi considera pela Organização Mundial de Saúde a epidemia do século XXI. Cerca de 53% dos portugueses tem excesso de peso (IMC > 27 Kg/m2) e 1,5 milhões são obesos.

A abordagem multidisciplinar é essencial para o sucesso do tratamento, com forte impacto nas doenças cardiovasculares, metabólicas, neoplásicas, osteoarticulares e claros benefícios ao nível da saúde mental. As modificações do estilo de vida, nomeadamente a dieta e a prática de exercício físico, apesar de fundamentais, estão associadas a uma perda ponderal de 3.1- 6.6% do peso.

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) é reconhecido pela Direção Geral da Saúde como Centro de Tratamento Cirúrgico da Obesidade desde 2009.

Saiba mais sobre este tema no artigo escrito por Luísa Martins Figueiredo, do Serviço de Gastrenterologia do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF).

“O HFF perto de si” resulta de uma parceria entre o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) e o jornal Correio de Sintra no âmbito da literacia em saúde, que tem por objetivo aumentar os conhecimentos da população na área da saúde.