Os dias quentes e de sol

6 Junho, 2022

É bom para as crianças brincarem e fazerem exercício no exterior, mas também é importante que o façam em segurança. Sabemos que o Sol é fonte de vida e de energia e que tem efeitos benéficos sobre a saúde. No entanto, a exposição excessiva à radiação solar poderá ter efeitos graves sobre a saúde, tais como queimaduras, envelhecimento precoce da pele e cancro da pele.

Sofia Grilo, interna do Serviço de Pediatria do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), deixa-nos algumas sugestões de como ajudar a manter a sua família segura dos efeitos adversos da exposição solar excessiva, neste artigo publicado no Jornal Correio de Sintra.

“O HFF perto de si” resulta de uma parceria entre o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) e o jornal Correio de Sintra no âmbito da literacia em saúde, que tem por objetivo aumentar os conhecimentos da população na área da saúde.