Presidente do Conselho de Administração do HFF em entrevista ao “Correio da Linha”

24 Maio, 2021

Marco Ferreira, médico e Presidente do Conselho de Administração do Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca (HFF), concedeu uma grande entrevista ao jornal “Correio da Linha” para esta edição do mês de maio. Este jornal regional com distribuição mensal nos concelhos de Amadora, Sintra, Oeiras e Cascais, conta com mais de 30 anos de excelência e rigor.

O Presidente do Conselho de Administração do HFF destacou o importante papel que o Hospital tem desempenhado no combate à COVID-19, afirmando que o planeamento foi sendo ultrapassado pela realidade, “basta ver que no período crítico da última vaga de infeções por COVID-19, o número de doentes internados no HFF chegou a ser de 385, quando o nosso plano de contingência, elaborado em articulação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) previa, no seu pior cenário, 120 doentes”.

Marco Ferreira realçou ainda que o HFF conseguiu superar um cenário de extrema dificuldade e prestar uma boa resposta, do ponto de vista da qualidade dos cuidados de saúde, aos utentes. “Isso foi possível graças ao notável desempenho de todos os profissionais desta casa, que foram capazes de dar o melhor de si para que nada faltasse no tratamento dos doentes. Não sei se ao longo da minha vida profissional voltarei a viver uma situação como esta, mas tenho a certeza de que aprendemos todos uma grande lição: o HFF tem profissionais excelentes, com os quais a população pode sempre contar.”

Publicamos aqui na íntegra a reportagem, à qual pode também aceder através do site do “Correio da Linha”.