V Curso de Abordagem Prática do Doente Urgente

24 Janeiro, 2022

A Direção do Internato do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca está a organizar o V Curso de Abordagem Prática do Doente Urgente, uma atividade formativa obrigatória para os Internos de Formação Geral do HFF.

Durante quatro dias serão abordados temas como a triagem e deteção do doente urgente; as principais intoxicações medicamentosas; o trauma; a hemorragia digestiva; a lesão renal aguda; as arritmias em contexto de urgência; os acidentes vasculares cerebrais; ou as alterações do estado de consciência e crises convulsivas.

O programa formativo da Formação Geral está de acordo com a Portaria n.º 268/2018, tendo como objetivo preparar o médico para o exercício autónomo e responsável da medicina, dotando-o, através de uma formação prática e teórica.

A iniciativa decorre no Anfiteatro do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.