Agradecimentos dirigidos ao HFF: a beleza das palavras sentidas

10 Agosto, 2021

As simpáticas palavras de agradecimento que diversos utentes dirigem ao Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) são verdadeiros hinos à generosidade: generosidade dos próprios, que mesmo em contexto adverso encontram disponibilidade e tempo para uma palavra de reconhecimento e generosidade para com os profissionais deste Hospital, que pelo trabalho desenvolvido são merecedores desse gesto simpático.

Aqui partilhamos alguns dos agradecimentos recebidos no HFF, que por uma questão de cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados são expurgados da identificação e de informações que sejam passíveis da identificação dos utentes. Este gesto enche de orgulho todos os profissionais que trabalham nesta Instituição, e também estes têm uma palavra para com estes gestos de carinho: obrigado!

① “Ao Hospital Amadora Sintra fica o meu profundo agradecimento, a todos sem exceção, administrativos, voluntários, auxiliares, médicos e enfermeiros pela excelência de seres humanos que pude testemunhar e pela dignidade com que trataram o meu Pai e pelo acolhimento e preparo que tiveram para comigo de forma que nos pudéssemos despedir em vida. O meu coração está eternamente grato.”

② “No seguimento de deslocações ao hospital, no seguimento de tentativas de contacto e resolução de questões envolvendo pós internamento, fui atendida por um funcionário no balcão principal das consultas externas, Sr. Pedro Villas Boas.
Venho elogiar o profissionalismo, empatia, conhecimento da estrutura da instituição, capacidade de escuta ativa, sensibilidade para o trabalho que faz e acima de tudo uma grande boa vontade! Parabenizo a secção pelo excelente ativo em termos de recursos humanos que este senhor representa.”

③ “Fiz bypass com a Dra. Wilma Dias e quero agradecer o destaque do trabalho, dedicação e vocação da médica em especial e da equipa médica, dos enfermeiros Oksana, Mariana, Cátia e Amadeu e daas auxiliares Magali, Daniela, Mafalda e Ana Coelho das Cirurgia A e B. Muito obrigado!”

④ “Minha mãe esteve internada no vosso hospital, sendo que fui contactada pelo serviço de internamento domiciliário do vosso hospital, projeto que têm agora e que me era completamente desconhecido.
A todos, sem exceção, tenho de agradecer toda a dedicação, profissionalismo, disponibilidade e carinho pela forma como trataram a minha Mãe e a mim. Fico triste de irem embora, mas de coração cheio pelo prazer de ter conhecido pessoas tão fantásticas e que cada vez precisamos mais.
Quando se trabalha com amor e dedicação tudo é tão melhor e sem dúvida que nossos doentes e velhinhos precisam tanto. A todos um bem-haja e que a vossa equipa se mantenha sempre assim crescendo e apoiando quem mais precisa no seu próprio lar.”

⑤ “Venho por este meio, agradecer a todos os profissionais de Saúde, Médicos Enfermeiros e Auxiliares pelo excelente trabalho que fizeram pela minha Saúde e bem-estar. Foi me detetada uma pneumonia Bilateral COVID-19 e desde o primeiro dia de internamento até ao último fui sempre acarinhada e bem tratada.
É com enorme carinho que escrevo estas palavras de agradecimento a todos vós que lutam pelo bem-estar de todos os doentes e que mesmo com cansaço extremo não desistem, isso é de louvar. Felizmente já me encontro em casa com a minha Saúde estabilizada graças a todos os profissionais de Saúde do Hospital Fernando Fonseca.
Desejo a todos vós uma boa continuação do trabalho realizado. Estes profissionais não desistem tornando os doentes como a sua segunda família.”

⑥ “Fui internado nos vossos serviços. O atendimento foi excecional por parte de toda a equipe presente, desde auxiliares, enfermeiros e médicos, a quem tenho muito a agradecer.
Regressei a minha casa apoiado pelo Serviço de Hospitalização Domiciliária, do Hospital Fernando Fonseca. Sobre este serviço só posso dizer que ultrapassou tudo o que eu poderia desejar, as equipes médicas e enfermeiros que me ajudaram foram o melhor que alguém pode desejar, sempre prontos a dar todo o apoio, tanto a mim como à minha esposa, esclarecendo todas as dúvidas e sempre presentes.
Não posso deixar de agradecer à equipe que me apoiou durante o internamento em domicílio por tudo o que fizeram por mim, não só no apoio médico, como em apoio psicológico, tirando todos os receios que eu ia formando na minha cabeça. Grande iniciativa a criação desta unidade, uma grande mais-valia formada por grandes profissionais. Sinceramente muito obrigado!”