“Crianças vão para as cirurgias ao volante de um carro desportivo” – reportagem RTP

4 Agosto, 2021

A autoestrada que liga o Serviço de Pediatria ao bloco operatório do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) está aprovada! Foram já muitos os quilómetros percorridos nesta autoestrada de 270 metros pelos pequenos utentes do HFF que tiveram a possibilidade de conduzir um deslumbrante carro elétrico a caminho da sua cirurgia.

Esta realidade continua a despertar a curiosidade de todos! Depois de vários meios de comunicação social também a RTP quis conhecer este inovador projeto do Serviço de Pediatria do HFF.

O resultado não podia ser melhor: a satisfação dos nossos utentes de palmo e meio, das suas famílias, bem como dos profissionais de saúde do HFF envolvidos neste projeto é notória! A ansiedade, receio e medo – por parte das crianças e suas famílias – a caminho de uma operação é já uma questão ultrapassada no HFF, tal como atestam os testemunhos nesta reportagem.

É muito gratificante para o HFF poder verificar o sucesso deste projeto, materializado em sorrisos na cara de pequenos e graúdos. É também com muito satisfação que vemos este projeto a ser replicado em inúmeras unidades hospitalares de norte a sul do país, sinal de que este é sem dúvida o caminho certo a seguir em prol da humanização dos cuidados hospitalares e em especial nos serviços de pediatria.