HFF promove concurso de fotografia subordinado ao tema: “Amamentar é Saúde”

4 Agosto, 2021

O Aleitamento Materno proporciona a alimentação ideal durante a primeira infância, garantindo o crescimento, saúde e desenvolvimento das crianças em todo o seu potencial. É recomendado o aleitamento materno exclusivo até aos seis meses de vida e a sua manutenção, com alimentos complementares até ao segundo ano de vida ou mais.

Promover, proteger e apoiar o Aleitamento Materno é a principal missão do Núcleo de Aleitamento Materno do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) que desenvolve diversas iniciativas ao longo do ano nesse sentido.

Comemora-se esta semana, de 1 e 7 de agosto, em mais de 170 países, a Semana Mundial do Aleitamento Materno com o objetivo de encorajar esta prática e fomentar a saúde dos bebés de todo o mundo. Assim, o Núcleo de Aleitamento Materno do HFF escolheu esta semana para lançar um concurso de fotografia subordinado ao tema: “Amamentar é Saúde”.

Esta iniciativa faz parte das comemorações da Semana Nacional do Aleitamento Materno no HFF que se comemora em outubro e que contará com diversas iniciativas deste grupo de trabalho, que serão oportunamente divulgadas. O resultado final do concurso, agora lançado, será divulgado no dia 8 de Outubro.

O concurso de fotografia pretende:

• Sensibilizar as grávidas/mães/famílias sobre a temática do Aleitamento Materno;
  • Estimular as boas práticas de saúde relacionadas com o Aleitamento Materno;
  • Dar a conhecer o HFF como Hospital Amigo dos Bebés.

As fotografias deverão ser enviadas para o e-mail: aleitamentomaterno@hff.min-saude.pt até 30 de setembro de 2021, em formato JPG, com o nome do participante e o contacto telefónico. O limite do tamanho das fotografias é 25MB, podendo as três fotografias de cada participante ser enviadas em três e-mails distintos. No assunto e-mail deverá constar: Concurso de fotografia “Amamentar é Saúde”.

Para mais informações, consulte o regulamento do concurso de fotografia disponível aqui.