Diretora do Serviço de Infeciologia participa no “Opinião Pública” da SIC Notícias

22 Novembro, 2021

Patrícia Pacheco, médica infeciologista e diretora do Serviço de Infeciologia do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) participou, na passada sexta-feira, no programa “Opinião Pública” da SIC Notícias. No mesmo dia em que o Governo e diversos especialistas estiveram reunidos para analisar a situação pandémica em Portugal, este programa televisivo abordou a mesma matéria.

Patrícia Pacheco, defende que é necessária alguma serenidade em relação a esta nova onda de COVID-19, pois o número de infeções que estão em crescendo era já expectável, tendo em conta a quase total abertura que houve após os vários períodos de confinamento. Refere ainda que os números atuais não se refletem em volume de internamentos hospitalares, graças à elevada taxa de vacinação em Portugal e à sua real efetividade.

No que se refere ao HFF, Patrícia Pacheco refere que o Hospital foi fustigado durante quase dois anos, encontrando-se neste momento a situação controlada. O Hospital tem neste momento uma única enfermeira com 30 camas afeta a doentes COVID, situação que se mantém desde há dois meses. A diretora do Serviço de Infeciologia do HFF defende ainda, o mais rápido possível, o reforço da vacinação das populações mais vulneráveis com a terceira dose.