Nova Área Dedicada a Doentes Respiratórios – Galeria fotográfica

15 Dezembro, 2020

A nova Área Dedicada a Doentes Respiratórios do Serviço de Urgência Geral do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) está já em funcionamento, tendo a obra sido realizada em menos de dois meses. Hoje damos-lhe a conhecer em pormenor estas instalações, inauguradas no passado dia 14 de janeiro.

Com uma área de 750 metros quadrados, a nova unidade corresponde a um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, integralmente assegurado pelos municípios da Amadora e de Sintra. O HFF assegurou o investimento de equipamento deste serviço, num montante orçado em 500 mil euros.

Esta nova unidade é uma extensão do Serviço de Urgência Geral do HFF e vem aumentar de forma muito significativa a capacidade de resposta do Hospital à população dos concelhos da Amadora e de Sintra no combate à pandemia de COVID-19. Este investimento estruturante em contexto de aceleração da pandemia nos concelhos servidos pelo HFF permite criar dois circuitos separados, com reorganização dos espaços e dos recursos humanos afetos ao ambulatório do serviço de urgência, através da criação de duas áreas ambulatórias em locais distintos (uma área para doentes sem suspeita de infeção, e outra área para doentes COVID-19).