Serviço de Gastrenterologia do HFF organiza Reunião Anual NGHD

9 Novembro, 2021

O Serviço de Gastrenterologia do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) organiza a XXXVI Reunião Anual do Núcleo de Gastrenterologia dos Hospitais Distritais (NGHD). Esta Reunião que se realiza anualmente, conta com a organização de um dos hospitais distritais do país, cabendo ao HFF a organização da edição de 2021.

A presidente da Comissão Organizadora e da Comissão Científica é a médica gastrenterologista Alexandra Martins, diretora do Serviço de Gastrenterologia do HFF. De entre os temas a debater destacam-se: Abordagem endoscópica de lesões superficiais do tubo digestivo, Hepatites víricas, “Quanto tempo falta para eliminar a hepatite C em Portugal?”, Terapêutica personalizada na doença inflamatória intestinal, Infliximab subcutâneo: da inovação à prática clínica,  Manifestações gastrointestinais e hepáticas da infeção por sars-cov2.

Esta Reunião decorrerá presencialmente, nos próximos dias 12 e 13 de novembro no Hotel MH Atlântico, em Peniche. Como é habitual incluirá conferências, mesas redondas, sessões de comunicações, apresentações de casos clínicos, simpósios e a colaboração dum painel diversificado de especialistas nacionais. E, acima de tudo, contará com a ampla participação de médicos gastrenterologistas de todo o país e de outros profissionais de saúde.

Para aceder a mais informação e ao programa aqui.