Serviço de Obstetrícia do HFF organiza webinar: “Dia Mundial da Saúde Sexual”

6 Agosto, 2021

Portugal é o primeiro país em todo o mundo, a instituir oficialmente um “Dia Nacional da Saúde Sexual”, que vai ser comemorado pela primeira vez no próximo dia 4 de setembro. De forma a comemorar esta data, e reconhecendo a importância deste acontecimento, o Serviço de Obstetrícia do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) promove no próximo dia 3 de setembro um Webinar subordinado ao tema da saúde sexual.

A comissão organizadora é constituída por Enfermeiros/as Especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia do HFF, profissionais dotados de um corpo de competências especializadas nas quais a saúde sexual e reprodutiva está inserida.

Reconhecendo-se no quadro legislativo a saúde e os direitos sexuais como uma prioridade, pretende-se celebrar as conquistas ao longo dos anos na área da saúde sexual e reprodutiva, como também sensibilizar e consciencializar para as necessidades nesta área. Pretende-se assim que este evento seja mais do que um encontro científico que seja também uma mais-valia para o debate e reflexão de temas tão importantes e pertinentes que confluem na equidade de género.

Esta conferência digital sobre a saúde sexual será enriquecida com o contributo de diversos profissionais de saúde especialistas do HFF, de outras instituições de saúde nacionais e contará também com a presença da senhora Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro. Procurar-se-á, através deste painel de peritos, dar a devida relevância ao tema, contribuindo assim para ganhos em saúde para todos os utentes e em conhecimentos e competências para os profissionais de saúde.

A participação neste Webinar é gratuita, mas está sujeita a inscrição, através do email: webinarsaudesexual@hff.min-saude.pt, onde deverá ser indicado o nome, profissão e instituição a que pertence.