Uma viagem pela tua Saúde

23 Outubro, 2019

Nos dias 19 e 20 de outubro, no centro comercial Alegro de Alfragide, alguns profissionais de saúde, vão concretizar a actividade “Uma viagem pela tua saúde”, que pretende sensibilizar a população em geral, através da brincadeira com os mais novos, para a correta utilização dos recursos de saúde.

A ideia nasceu e cresceu neste hospital, através do Departamento da Criança e do Jovem, tendo-se criado parcerias valiosas com o ACES Sintra e o SNS24. Pretende-se explicar a crianças dos 5 aos 12 anos os passos a dar pela sua saúde, quer em termos de vigilância, quer em situação de doença.

Esta brincadeira decorrerá sob forma de jogo de tabuleiro, em que os peões serão as crianças e acompanhantes. Na casa de partida será lançado um dado, que os levará a percorrer as várias “casas”, que corresponderão às várias ofertas do SNS: SNS24, Cuidados de Saúde Primários e Hospitalares.

Existirá um espaço de desenho na última “casa”, onde as crianças poderão expressar, artisticamente, a sua aventura nesta viagem.

Estaremos à vossa espera na praça central, entre as 10h e as 18h, para viajarmos convosco!

A reportagem que a estação de televisão SIC fez sobre o evento, pode ser vista seguindo este link