Os Serviços de Ginecologia e de Obstetrícia do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) e os ACES da Amadora e de Sintra vão organizar, a partir de 13 de outubro, um conjunto de workshops trimestrais.
“Após dois anos intensos, marcados pelas incertezas e por uma série de dificuldades causadas pela pandemia SARS-CoV-2, que abalaram de forma significativa a qualidade formativa dos nossos internos e internas, chegou o momento de encararmos o desafio, não só da retoma das atividades assistenciais, mas também da área formativa, por forma a empoderar os futuros médicos e médicas com as ferramentas e as competências técnicas necessárias ao seu desempenho clínico”, afirma José Silva Pereira, diretor do Serviço de Ginecologia do HFF.
Destinados, sobretudo, à formação dos internos e internas de Medicina Geral e Familiar da área de influência do HFF, durante o primeiro workshop vão ser abordados temas como o Rastreio do primeiro trimestre; Rastreio da diabetes e da diabetes gestacional; Suplementos pré-concecionais e durante a gravidez; Planeamento Familiar; Menopausa e infeções vulvovaginais.
O primeiro workshop vai realizar-se a 13 de outubro, no Anfiteatro do HFF. Mais informações e inscrições através do email UFE@hff.min-saude.pt ou do número 214 348 477.