XXII Congresso Técnico de Anatomia Patológica (APTAP)

22 Maio, 2022

Ana Caeiro, técnica de diagnóstico e terapêutica e responsável da área da Citologia do Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) vai participar hoje no XXII Congresso Técnico de Anatomia Patológica (APTAP), que está a decorrer no Luso.

“Irei realizar uma apresentação subordinada ao tema ‘O papel do citotécnico no rastreio do cancro do colo do útero’, com o objetivo de abordar as mudanças que o início do rastreio do cancro do colo do útero trouxe à profissão de citotécnico, de que forma a irá influenciar, bem como as estratégias de adaptação à nova realidade”, refere a técnica.

A apresentação de Ana Caeiro vai estar inserida no painel com o tema “Presente e futuro do citotécnico”, que terá também como oradores Anabela Figueiredo e Fátima Silva, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), e Ana Sousa, do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto).